sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Resenha: Os Diários de Carrie


Como você já sabem esse livro está na minha whishlist há algum tempinho, mas eu nunca encontrava pra comprar o livro e eu realmente odeio comprar coisas pela internet. Porém um dia desses eu passei na cultura e tarãããã ele tinha acabado de chegar e eu não aguentei, tive de comprar.
Todo mundo já conhece Sex and the City aqui né?! Já fiz até post quando comecei a assistir. No post eu até falei da série que veio por causa do livro The Carrie Diares.
E como uma péssima leitora, mas uma ótima viciada em séries eu acabei assistindo a primeira temporada inteira antes de ler o livro. Sinceramente? Achei o livro melhor. Na serie eles cortaram alguns personagens o que eu odiei pra falar a verdade. Tipo, não faz sentido algum eles terem cortado a Lali da série né?! Mas enfim. O livro e a série são bem diferentes, no primeiro episódio já conta o final do livro. 


 Os diários de Carrie conta como a Carrie era antes de Sex and the City, quando ela tinha 17 anos, estudava em castelbury high e sua maior preocupação era não ter entrado para um curso de literatura em Nova Iork. O que meio que destroi o seu sonho em ser escritora, mas Carrie e desistir com certeza não são sinônimos. Carrie continua escrevendo textos e personagens vindo de sua imaginação, porém depois do conselho de um amor/amigo, Carrie começa a escrever no jornal da escola sobre as coisas que ela conhece, como por exemplo o namorado de sua amiga ou a bee queen da escola e adivinha? Foi um sucesso todo mundo amou. Carrie conta de sua família, seus amigos, de primeiros amores, primeiros foras e traição.


 Candace Bushnell escreveu um livro longo, porém rápido de ler, que nos envolve. Me fez viver a vida de Carrie por alguns dias, além de que super me identifiquei com ela. Ri de mais em algumas partes e também chorei com a Carrie e odiei o Sebastian até a morte e odiei a Carrie mais ainda por não ter enxergado algumas coisas antes.
A Candace era muito linda né gente?




 Já comprei o segundo livro, mas ainda não tive tempo de começar a ler, mas estou muitíssimo ansiosa.


Eu  já mostrei aqui pra vocês meu moleskine de livros, mas ainda não tinha mostrado ele escrito, então está aqui para vocês matarem mais a curiosidade de como ele funciona.

ps.: perdi meu caderninho que faço as citações, então eu ainda não coloquei no moleskine, mas assim que que achar eu passo pra ele.


Quem aí já leu? O que acharam? Juro que me apaixonei.

ps2.: gente, desculpa pela enrolação ou alguns fatos a mais ou a menos sobre o livro, ainda não sou muito boa em fazer resenhas, mas com o tempo eu melhoro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...