terça-feira, 18 de junho de 2013

O Gigante acordou! #vemprarua

        Tudo começou quando foi votado pelos políticos que a passagem ia aumentar ( de novo). Sim, isso foi o estopim para a sociedade que decidiu "falar". Mais de 250 mil jovens estudantes, professores e até mesmo policiais foram para a rua e não se calaram. 
         Ontem, dia 17 de junho, mais de 65 mil pessoas foram pra rua aqui em Sampa para protestar. Não só pelo aumento da passagem mas pela educação, menos investimentos na copa, mais na saúde e segurança. O protesto foi organizado pelo "Movimento Passe Livre" e aqui em São Paulo não ouve índice de vandalismo.
''Sem violência manifestação atrai famílias na paulista e é aplaudida por moradores"

"Como ele falou que se eu passar da porta, terei que pagar mais R$ 3,20. Resolvi ficar por aqui mesmo"
"Manifestantes organizam café da manhã, nessa manhã de terça-feira." 

Muito diferente de quinta-feira passada onde as pessoas também foram pra rua e os policiais não apoiaram e não foram pacíficos (NEM UM POUCO). Vários jornalistas de várias emissoras e jornais onlines foram detidos, apanhados, maltratados e alguns chegaram a serem baleados na barriga, no rosto e até mesmo no olho. Como é o caso dessa repórter: 



[Paciência] Essa era uma palavra que os policiais não entendiam ou não conheciam. Revoltante: 





         Mais de 200 estudantes (protestantes) foram "presos" e tiveram que ir para a delegacia prestar depoimento por de porte de VINAGRE e TINTA GUACHE. 
O mais interessante nisso tudo é que tem inúmeras quadrilhas que portam fuzis, drogas e mais drogas, milhares de armas, caveirão ou camburão da polícia e estão soltos por aí. E o curioso é que 200 estudantes vão parar na delegacia por porte de vinagre e  tinta guache?
       

   Governo, pode se preparar porque se a tarifa não baixar eles vão continuar!

Pessoal espero que tenham gostado.
Add no facebook Thais Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...