quinta-feira, 20 de junho de 2013

Fotografia



     Ninguém aprende a fotografar do dia pra noite. Mas existem pessoas que tem um "dom" e você pode ser uma delas.

A primeira coisa que você tem que fazer é gostar de tirar foto. Muitas fotos, pode ser de qualquer coisa desde uma formiga até o " Grand Canyon".
Aqui vai 10 dicas de como aprender a ser uma bom fotografo.
Muitos dizem que a primeira coisa que você deve fazer "é conhecer bem a sua câmera".

     - Goste de tirar fotos. Porque se você não gostar de tirar foto não tem porque você querer conhecer bem a sua câmera.
     - Conheça bem a sua câmera. Nada melhor do que você fazer "seus truques" com a sua câmera. Independente se ela é profissional ou não.
     - Flash. Cuidado com ele! Na maioria das vezes e dependendo do lugar a foto fica com muito brilho, assim fazendo com que revele alguns "defeitos" na imagem.
     - Pense antes de fotografar. Não adianta sair tirando foto de qualquer coisa. " É preciso olhar clinicamente os objetos que serão fotografados e buscar a melhor composição dos mesmos."
     - Experimente vários ângulos. Já que você conhece muito bem a sua câmera, pode apostar que você se arriscando mais, as chances de as fotos saírem perfeitas é bem maior!
     - SEMPRE segure a câmera com firmeza. Isso é um sinal muito positivo para outras pessoas, pois você se torna mais confiante.  
     - Um "ponto-chave" para que a sua foto se torne bonita é a iluminação. Sem ela meu querido, esqueça. A foto vai sair escura e a foto sai sem nenhuma qualidade.
     - Foco. Quando a imagem sai borrada isso é um problemas de foco, não se desespere na hora de tirar a foto logo de primeira. Espere um pouco e aperte o botão levemente para que a câmera ajustar automaticamente. 
     - Zoom óptico ou digital? Qual seria o melhor? Na hora de fotografar prefira o óptico, ele fará muita diferença. JAMAIS abuse do zoom, isso acaba estragando a foto.
     - Experimente! Isso mesmo, experimente coisas novas. Nunca fique preso a essa dicas. As vezes você abusando que sabe a foto não fique mara? 

Aqui vai algumas fotos com essa dicas que estão aqui em cima:
  




As vezes é só você aproveitar certas oportunidades e fazer fotos como essas:



- Não coloque muito efeito na foto. As vezes ela fica bem mais bonita natural do que com efeito.
Gente, é isso. A ideia geral do post é você se arriscar! 
Espero que vocês tenham gostado (:
xoxo Thais Maria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...