segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Trabalho nas férias


Lá nos Estados Unidos é muito comum ver os adolescentes trabalhando nas férias. O que é bom, por que além de não ficarem parados ganham um dinheirinho pra você mesmo.
Desde que começou as férias eu to com uma lista GIGANTESCA te coisas para comprar e meu pai já foi falando que não iria me dar muito dinheiro nessas férias, então, eu resolvi ir procurar o meu primeiro emprego. Sai pelos shoppings de São Paulo procurando alguém que precisasse de ajuda. Mas todo mundo pedia meu currículo. Como era meu primeiro emprego não fazia ideia de como faria um, então depois de pesquisar bastante na internet e perguntar pra algumas amigas minhas que também já trabalharam nas férias eu encontrei um modelo de currículo que é perfeito.
Veja:

Depois de preencher tudo isso ai e imprimir, voltei aos shoppings, mas agora com o meu curriculum. Depois de muitas lojas e shoppings eu consegui um emprego no shopping bourbon. Vou ganhar muito bem, mas será apenas por 10 dias. Como tenho apenas 16 aninhos não posso trabalhar integral, então trabalho como aprendiz.
Mas não acaba por ai. Já com o emprego ganho eu tive que ir no poupa tempo para fazer um monte de coisas: RG, CPF, tirar foto e fazer minha carteira de trabalho. Pra fazer o RG foi bem complicadinho e acabei nem fazendo ainda, mas ta agendado já. CPF foi em menos de 15 minutos no correio e a carteira de trabalho também foi super rápido lá no poupa tempo.
Acho que agora eu realmente estou crescendo, as coisas estão mudando... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...