segunda-feira, 20 de janeiro de 2014

As Cinderelas


No começo deste mês passou o filme original da Cinderella na globo, acabei lembrando o quanto eu sou apaixonada por esse filme e quantas regravações modernas fizeram dele. Todas elas fizeram parte da minha adolescência/infância, então resolvi vir falar um pouco de cada um dos filmes aqui.


É claro que eu não poderia deixar de falar do clássico né?! Vocês têm ideia de quanto nossa primeira Cinderella está velhinha? O filme da Disney, inspirado nos contos de Charles Perrault, foi lançado em fevereiro de MIL NOVECENTOS E CINQUENTA! Depois deste filme vieram mais duas sequências em 2002, que honestamente nem se comparam a primeira. A qualidade é MUITO melhor né?! Não da pra comparar a tecnologia de 1950 com a de 2002, mas a história é bem fraquinha. Porém sei que participou bastante da infância de muita gente e participa até hoje. Sem falar da incrível trilha sonora né!? | Trailer


O filme que vem em sequência é A Cinderella Story, ou em português A Nova Cinderela. Foi dirigido por Mark Rosman em 2004, com os melhores protagonistas do mundo para este filme: Hilary Duff e o lindo maravilhoso Chad Michael Murray. Mesmo por ser em 2004, quando os celulares ainda nem eram tanta febre assim, o diretor e os produtores tiveram a brilhante ideia de invés da Cinderela esquecer o sapatinho (porque bem, é meio "?????" esquecer o sapato de cristal e nem notar como o  filme original né, mas ok), ela esqueceria o celular. A história é INCRIVÉL e eu acho que retrata bem cada detalhe do filme original, mas nós dias "atuais (2004)". | Trailer


Em 2008 lançou Another Cinderella Story (Outro Conto da Nova Cinderela). Um filme de Damon Santostefano, com a linda Selena Gomez e o Drew Sleeley. É meio que uma "continuação" do filme da Hilary Duff, porém eu não vejo semelhança nenhuma com os filmes, mas ok. No primeiro filme (A Nova Cinderela) o "príncipe" é o cara mais popular da escola e talz, mas nesse segundo filme eu acho que mostra mais o quanto difícil era ser realmente vista pelo príncipe, que no caso é aquele carinha famoso que canta e dança e todas as menininhas da cidade e do mundo são apaixonadas por ele. Acho que seria como o Justin Bieber ou algum carinha do One Direction. A madrasta deste filme, na minha opinião foi bem mais malvada do que a do filme anterior. A trilha sonora também é muito boa neste filme e a maioria é cantada pela própria Selena Gomez. A coreografia foi espetacular neste filme. | Trailer


A sequência de Another Cinderella Story é A Cinderella Story: Once Upon A Song, também dirigida pelo Damon em 2011. A diva da Lucy Hale solta sua voz incrível ao lado do gatérrimo Freddie Stroma, então não dava pra esperar menos do que trilha sonoras perfeitas né?! Neste filme eu não acho que retratou muito bem a rivalidade das irmãs, pois a Cinderela ajuda uma das irmãs malvadas neste filme, parece até que são meio amiguinhas, então pra mim entre todos esses filmes esse foi o piorzinho de todos. Sorry Hale ): | Trailer

E você? Qual desses filmes mais gostou?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...