terça-feira, 22 de outubro de 2013

4 Filmes sobre escritores.


Como em um futuro (próximo, eu espero) pretendo ser jornalista/escritora, to sempre procurando alguma coisa que me inspire a escrever e foi do nada que esses filmes apareceram repentinamente no mesmo mês na minha vida.
Gostei de coração dos 4 filmes, principalmente o Magia além das palavras e Ruby Sparks. E adivinha o que todos eles tem em comum? Conta sobre escritores, sobre como passaram dificuldades e como conseguiram superar todas elas. Me identifiquei bastante com a história da JK Rowling em Magia além das palavras, desde pequena quis escrever e nunca colocaram muita confiança em mim, mas cara, depois desse filme não preciso mais da confiança de ninguém sem ser a minha.


 1. As Mil Palavras | Trailer

Depois de trapacear num acordo, Jack McCall descobre uma árvore em seu jardim. Ele percebe que, a cada nova palavra que pronuncia, uma folha cai. Quando a milésima folha cair, Jack morrerá. Começam as preocupações para economizar cada palavra.


 2. Histórias Cruzadas | Trailer 

Jackson, pequena cidade no estado do Mississipi, anos 60. Skeeter (Emma Stone) é uma garota da sociedade que retorna determinada a se tornar escritora. Ela começa a entrevistar as mulheres negras da cidade, que deixaram suas vidas para trabalhar na criação dos filhos da elite branca, da qual a própria Skeeter faz parte. Aibileen Clark (Viola Davis), a emprega da melhor amiga de Skeeter, é a primeira a conceder uma entrevista, o que desagrada a sociedade como um todo. Apesar das críticas, Skeeter e Aibileen continuam trabalhando juntas e, aos poucos, conseguem novas adesões.



 3. A Magia Além das PalavrasTrailer 

Com o final da franquia Harry Potter, o canal quis mostrar aos fãs, a trajetória sofrida de Rowling até o estrondoso sucesso de seus livros. De começo humilde e sofrido, J.K Rowling passou por muitas provações, uma criança imaginativa, adolescente desajeitada. Joanne viu seus sonhos se perderem com a morte de sua mãe, e mesmo enfrentando um difícil casamento, sempre manteve Harry Potter ao seu lado.


 4. Ruby SparksTrailer

O romancista Calvin (Paul Dano) sofre com perturbador bloqueio criativo que atrapalha o desenvolvimento de seu último livro. Com problemas também em sua vida pessoal, começa a criar uma personagem feminina poderia se apaixonar por ele. Daí nasce Ruby Sparks (Zoe Kazan), que inicialmente é uma personagem dentro de uma história, mas que pouco depois ganha vida e passa a conviver e se relacionar com Calvin pessoalmente.

Alguém ai já assistiu algum desses filmes? Gostaram?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...