domingo, 26 de maio de 2013

Guardando dinheiro


Eu já falei aqui no blog sobre como arranjar emprego e sobre minha mesada (que eu nem ganho mais há muito tempo), mas nunca tive a chance de falar sobre o dinheiro que vem com ele. No começo do ano, quando eu ganhei meu primeiro salario eu queria fazer tudo com ele. Queria comprar livros, queria comprar roupas, cds, dvds, comer e ainda sair com os amigos. Estava errada, muito errada. No final eu gastei com nada. Comprei alguns livros, algumas coisas de cupcake e cade meu dinheiro? Já tinha ido tudinho. 
Agora que eu comecei a trabalhar pra valer, não só nas férias, vou receber um bom salário e poder comprar tudo que está na minha wishlist. Sim, é ótimo fazer uma pra você não acabar gastando todo o seu dinheiro em coisas que você nem queria tanto assim. Se eu não conseguir comprar tudo (não conseguirei) no primeiro salário vou comprando aos poucos e com o tempo, o que é bom pra eu pensar bem se eu realmente quero aquilo.
Meu objetivo em trabalhar (além de poder comprar as coisinhas que eu quero) é juntar dinheiro pra ir fazer minha faculdade lá em Nova York, então todo mês tirarei uma boa parte do meu salário e colocarei em uma poupança pra minha viajem, o resto que eu ganhar é lucro.
O meu objetivo com esse post é mostrar pra vocês o valor que o dinheiro tem, que é pouquíssimo. A gente vive dos nossos pais que nos dão tudo o que pedirmos, então achamos que o dinheiro é fácil e que compra tudo, estamos errados. Pensamos quem mil reais é muito, mas não da pra comprar tanto quanto imaginamos com ele. Sempre que ganharmos algum dinheiro, temos que ter um objetivo pra ele e não simplesmente gastar tudo na primeira coisa que você ver (já fiz isso milhões de vezes hihihi).
Então aqui estou eu fazendo a coisa mais difícil da minha vida: Economizar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...