sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Minha meta para essas férias.

Com toda correria de meio de ano, provas, leituras para escola, lições de casas, festas de 15 anos para ir e minha festa de 15 anos para organizar e tudo mais, esse ano eu quase não tive tempo de ler meus livros ou os livros que minhas amigas me emprestaram a décadas e ainda não tive tempo de ler. Mas estou decidida a passar minhas férias de cara nos livros e acabar com a minha lista que é maior do que os livros que eu já tenho. 
Eu sou meio que viciada em ler, então sempre estou em busca de livros diferentes e autores novos, que geralmente ninguém ouviu falar. Sempre recebo muitas indicações das minha amigas sobre algo novo para ler e geralmente eu acabo A-M-A-N-D-O todas as indicações e geralmente eu busco saber mais desses autores ou de alguma serie de livros.
Minha "meta"  de livros para essas férias começam com:

Gossip Girl: As Delícias Da Fofoca - Cecily Von Ziegesar
Adolescentes adoram fofocar em qualquer lugar do planeta, mas no mudinho fabuloso dos jovens da alta sociedade nova-iorquina as fofocas são sempre mais divertidas. Em "Gossip Girl", iremos conhecer o universo dos alunos de tradicionais escolas particulares, onde nem mesmo os horríveis uniformes conseguem esconder a beleza desses afortunados.

Gossip Girl: Você Sabe Que Me Ama - Cecily Von Ziegesar
Segundo volume da série. Desta vez, os personagens estão às voltas com entrevistas para universidades, mas sem deixar de lado as fofocas e intrigas. E o mistério do primeiro volume permanece: quem será a Gossip Girl?

Gossip Girl: Do Jeito Que Eu Gosto - Cecily Von Ziegesar
Em Gossip girl, iremos conhecer o universo quase secreto dos alunos de tradicionais escolas particulares para meninas e meninos, onde nem mesmo os horríveis uniformes conseguem esconder a beleza desses afortunados. Todos moram nos endereços mais caros da cidade, em apartamentos suntuosos com vista para o Central Park. Herdaram os traços clássicos de suas famílias aristocrá;ticas e não têm muito com o que se preocupar: podem beber à vontade, contanto que não deixem seus pais constrangidos; são inteligentes; têm toneladas de privacidade e, no máximo, ficam um pouco nervosos quando o assunto é sexo ou decidir em qual universidade irão se inscrever. Mas tudo sempre com muita classe.

O Diário Da Princesa: A Princesa De Rosa Shocking - Meg Cabot
Até as princesas sonham. E Mia Thermapolis não é diferente: mesmo sendo herdeira de um pequeno principado europeu e morando em Nova York, uma das cidades mais interessantes do mundo, ela só pensa no baile de formatura. Em A PRINCESA DE ROSA-SHOCKING, quinto volume da série O Diário da Princesa? que deu origem à superprodução dos Estúdios Disney estrelada por Julie Andrews e Anne Hathaway e um dos lançamentos mais vendidos pela Editora Record ?, ela precisa convencer o namorado Michael a vestir um smoking, comprar um belo buquê e alugar uma limusine para o evento. Com uma linguagem leve e descontraída, Cabot acompanha as peripécias de Mia: o envolvimento numa greve e a rescisão do contrato que a obriga a passar suas férias com a avó. Mas, fora isso, tudo vai bem para a princesinha. Ela é a mais nova integrante do jornal da escola, e o milagre de conseguir passar em álgebra está prestes a acontecer. Além disso, logo vai ganhar um irmãozinho ou uma irmãzinha. Mesmo que a mãe passe toda a gravidez reclamando dos inconvenientes de se ir ao banheiro de meia em meia hora. A voz da personagem principal continua cativando adolescentes do mundo inteiro e a trama está mais deliciosa e divertida, repleta de referências à cultura pop americana. As listas com os gatos mais quentes, os melhores filmes e pegadas do cinema ganham a versão Baile de Formatura. Mia fala sobre todos os filmes de adolescente que mostram a formatura como peça fundamental no desenvolvimento do enredo. Principalmente A garota de rosa-shocking. Mia se identifica com o drama da personagem, de Molly Ringwald ? ela vai conseguir ir à festa de formatura com o menino rico bonito ou vai com o pobre esquisito? ? embora odeie o vestido escolhido. A cor é boa, mas parece um saco de batata pavoroso. O livro é uma indiscreta espiadela num mundo totalmente selvagem. Cada página, o resumo perfeito das agruras e neuroses dos adolescentes. Desde amores não correspondidos até dias de cabelo ruim, passando por dúvidas existenciais e movimentos para salvar o planeta. Não esquecendo conflitos nada clássicos com os pais, festas de arromba, roupas e muita pegação.

A Caça de Harry Winston - Lauren Weisberger
Emmy estava a dois passos do casamento perfeito quando seu namorado a trocou pela personal trainer. Leigh é considerada o novo talento na editora onde trabalha, mas sua vida amorosa não anda tão bem quanto pensava. A brasileira Adriana odeia a palavra compromisso. Para ela, quanto mais homens melhor. As três amigas decidem fazer um grande pacto: mudar radicalmente suas vidas em um ano. Será que elas vão conseguir?Lauren Weisberger é autora de O diabo veste Prada e Todo mundo que vale a pena conhecer, com mais de 80 mil livros vendidos no país.

Selva De Batom - Candace Bushnell
Com ironia e sarcasmo, a autora descreve a louca mistura de família/negócios/sexo/trabalho que compõe o dia-a-dia da mulher contemporânea. As três protagonistas do livro são Wendy, Nico e Victory.

Melancia - Marian Keyes
Um livro encantador! Melancia é impulsionado pela presença de uma heroína charmosa, ao longo de uma trajetória vivenciada aos trancos e barrancos, e repleta de imprevistos, reunindo personagens peculiares e incrementado pelo estilo singular de Marian Keyes.”Nora Roberts “Uma excêntrica comédia romântica... repleta do mais fino humor.”The New York Times Book Review. Com este romance engraçadíssimo e irreverente, a autora irlandesa Marian Keyes conquistou milhares de leitores no Brasil e no mundo. A protagonista Claire tem 29 anos, uma filha recém-nascida e um marido que acabou de confessar o seu caso de mais de seis meses com a vizinha também casada. Claire se resume a um coração partido, um corpo inteiramente redondo, aparentando uma melancia, e muita depressão, bebedeira e choro. Mas ela decide avaliar os prós e contras de um casamento desfeito depois de três anos e quando começa a se sentir melhor, o ex-marido reaparece para convencê-la a assumir a culpa por tê-lo jogado nos braços de outra. Claire vai recebê-lo, no entanto reservará; uma bela surpresa para o ex.

Lua Nova - Stephenie Meyer
O segundo livro da série que vendeu mais de 15 milhões de exemplares em todo o mundo, Lua nova alcançou o primeiro lugar na lista de mais vendidos do The New York Times.
Para Bella Swan, há um coisa mais importante do que a própria vida: Edward Cullen. Mas estar apaixonada por um vampiro é ainda mais perigoso do que ela poderia ter imaginado. Edward já resgatara Bella das garras de um monstro cruel, mas agora, quando o relacionamento ousado do casal ameaça tudo o que lhes é próximo e querido, eles percebem que seus problemas podem estar apenas começando... Legiões de leitores que ficaram em transe com o best-seller Crepúsculo estão ávidos pela seqüência da história de amor de Bella e Edward. Em Lua nova, Stephenie Meyer nos dá outra combinação irresistível de romance e suspense com um toque sobrenatural. Apaixonante e cheia de reviravoltas surpreendentes, essa saga de amor e vampiros segue rumo à imortalidade literária. Com direitos vendidos para mais de 40 países e para o cinema, Lua nova chegou às telas em 2009, em filme protagonizado por Kristen Stewart, Robert Pattinson e Taylor Lautner e dirigido por Chirs Weitz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...