quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

Na Cozinha: Cupcake de baunilha com recheio de geléia


Todos aqui já sabem que eu sou a louca da cozinha e a do cupcake, então obviamente a comida que eu mais gosto de cozinhar são os lindos e deliciosos cupcakes. 
Esses dias eu me dei conta de que eu nunca ensinei pra vocês como fazer essas gostosuras, então resolvi fazer um vídeo explicando como faz o cupcake mais comum de todos, o de baunilha e com uma cobertura bem simples que você pode comprar pronta: geléia. 


Receita: 

Massa:
♥ Ingredientes:
- 150g de manteiga sem sal (em temperatura ambiente)
- 150g de açúcar
- 175g de farinha de trigo
- 3 ovos
- 1 colher (chá) de fermento
- 1 colher (chá) de essência de baunilha

♥ Modo de preparo:
- Em uma assadeira de cupcake coloque 12 forminhas de papel
- Preaqueça o forno a 180 graus
- Coloque todos os ingredientes em uma tigela e bata até a massa ficar homogênea
- Com a ajuda de uma colher de sorvete coloque a massa nas forminhas
- Leve ao forno por 20 min

Recheio/Cobertura
♥ Ingredientes:
- 1 faca com ponta
- 1 bisnaga (essas de mostarda e ketchup)
- 1 pote de geléia (370g)

Modo de preparo:
- Com a ajuda da faca retire o "miolo" do cupcake
- Preencha o buraco do cupcake com a geleia
- Tampe com o "miolo" retirado anteriormente
- Passe mais geléia em cima do cupcake


O que acharam da receita? Fácinho né? Me deem mais sugestões do que cozinhar! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...