sexta-feira, 1 de março de 2013

Na cozinha: Petit Gateau!

Esses dias tenho me sentido muito inspirada com essas coisas de cozinha e fiquei mais inspirada ainda quando encontrei o site Mixidão que tem receitas de mil e uma coisas de um jeito mais divertido e legal de se fazer. Imprimi várias receitas e colei no meu caderninho de receitas e resolvi fazer uma sobremesa para o domingo. Decidi fazer a sobremesa francesa que eu mais gosto. Peiti Gateau.



Ingredientes:


1- 4 ovos;
2- 4 colheres (sopa) de açúcar;
3- 1 1/2 (um e meio) tablete de chocolate;
4- 2 colheres (sopa) de margarina;
5- 4 colheres (sopa) de farinha de trigo;
6- 1 bola de sorvete.

Modo de fazer:


1- Quebre os ovos em uma vasilha e bata-os;


2- Coloque o açúcar;


3- Bata mais;
4- Pique os tabletes de chocolate;

5- Coloque no microondas na opção brigadeiro ou por 4 min;


6- A cada minuto mexa o chocolate, quando ele ficar mole tire do microondas, se não fica duro outra vez;
7- Coloque a manteiga;
8- Misture até não ter mais a cor da manteiga;


9- Misture o chocolate nos ovos sem parar de bater;


10- Coloque a farinha;
11- Misture com uma colher ou espátula;

12- Unte a assadeira de cupcakes (ou aquelas assadeiras de empada) com manteiga;
13- Depois coloque farinha para terminar de untar;

14- Coloque a massa na forma;

15- Asse em forno pré-aquecido a 200 graus.


Sirva com uma bola de chocolate de creme e se quiser raspe um pouco de chocolate branco e coloque em cima do bolinho.


Fim! Gostaram? Fácinho né?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...