quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Studying...

Eu sei, eu sei, eu ando sumida a um bom tempinho né?! E tudo isso vem por causa da escola, provas, trabalhos, lições de casa, todas essas coisas que são super exaustivas. Acabei tendo um tempinho entre tudo isso pra escrever um pouco pra vocês.
Eu nunca fui muito de estudar, também nunca tive as melhores notas, mas dava pra passar de ano. Agora entrei no ensino médio e a fixa acabou caindo que já tinha passado da hora de eu colocar minha cara nos livros.
Como eu não estudava frequentemente eu tive de experimentar muitos jeitos: escrever, decorar, ler, sublinhar, "ensinar" pros ursinhos de pelúcia, essas coisas... Até encontrar uma forma "boa" de estudar:

>Estudar um pouquinho todos os dias e pode ter certeza que se você não prestar atenção na aula (como eu), no começo será bastante por dia.

>Arrume seu "local de trabalho"é uma boa você não estudar na cama, porque vai dar uma super tentação de acabar dormindo, dai os estudos vão por água abaixo. Então procure estudar na sua escrivaninha, ou na mesa da cozinha, sei la, desde que seja um lugar silencioso e arrumadinho.

>Coma/beba enquanto estuda, serio, isso ajuda muito pra te manter acordado, principalmente se for doces. Beba coca-cola, suco, café, energético, sei lá, desde que te dê energias.

>Use post-its e marca-textos coloridos. Eu sempre usei pra tudo, serio, em todas as minhas coisas tem pelo menos uns dois post-it marcando alguma coisa. Post-its, são bons para destacarem alguma fórmula, ou como um lembrete, coisas importantes...

>Estude com uma semana ou mais de antecedência. Serio, já saber a matéria antes da prova ajuda muito, dai um dia antes é só dar uma revisadinha basica pra dar uma lembrada e você já está pronto.

>Faça todas as lições de casa. Serio, antes pra mim, lição de casa era algo só pra eu perder um pouco mais de nota que eu nem tinha. Agora eu sei o porque dos professores nos encherem de lições. Já é um jeito da gente estudar diariamente e "treinar" para a prova.

>Dormir no MÍNIMO 8 horas antes da prova. Madrugar um dia antes da prova estudando? Nem pensar, tu tem de dormir isso sim, porque dai na hora da prova você não ta morrendo de sono e acaba fazendo tudo rápido pra dormir.

Bom, isso me ajudou bastante para essas provas, que finalmente acabaram, quem sabe ajudam vocês também.

Se alguém tiver mais alguma dica só comentar aqui que eu coloco aqui no blog.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...