sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Na biblioteca



       Eu estava sentada, de cabeça baixa. Pilhas e pilhas de livros ao meu redor formavam quase uma muralha. Pelo menos desse jeito eu me sentia bem, sem que ninguém perceba que eu estava dormindo. Estava na biblioteca, quando o sino tocou. Eu, assustada, levantei minha cabeça rapidamente só pra ver quem era. Quando ele apareceu,entrei em choque. Como toda aquela                          marra despretensiosa. - O Vinícius. 

    Ele tinha começado na escola naquele ano e já era considerado o "mais popular da escola". Loiro, forte, alto, olhos verdes e estrela do time. Pegava todas, CLARO. Mais eu tinha que admitir, ele era lindo de doer!
       Imagina então a minha cara de surpresa vendo-o caminha na direção da estante de Literatura Inglesa, passando os dedos pelos títulos.
Eu espiei pela minha "pequena" pilha de livros enquanto ele, como eu, se sentou em uma mesa e começou a ler "O Morro dos Ventos Uivantes". Suspirei alto, tão alto que ele levantou a cabeça e sorriu surpreso.
   - "Você sempre se esconde atrás de seus livros?" (Disse Vinícius)

    - "Bem... é... Nem sempre. Eu estava só...dormindo!" -Disse toda nervosa-
      - "Sei, sei. E esse ai que está no seu colo? 'A Hospedeira'??? É só pra disfarçar certo? Por sinal, é um dos meus livros favoritos." (Disse Vinícius)
        - "É todo mundo diz isso. Mas desde quando você hmmmm....Lê??"
    - "Nossa, quer dizer que garotos como eu não podem ler?" (Disse Vinícius)
        Eu estava pronta pra responder quando perdi o equilíbrio. Empurrei sem querer a muralha de livros que desmoronou em cima de mim!! Agora, me deixando cheia de 'Austens e Tolstois'. Rapidamente Vinícius se levantou e me puxou para cima. Perguntou se eu estava bem e, ao ouvir o meu "ahamm" em resposta, sorriu novamente.

     - "Não morra antes de terminar de ler esse livro. Promete?
Sorri também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...