Sim, eu já terminei de ler esse livro há MUITOOOOOO tempo e não, antes de hoje eu realmente não tive tempo de parar e tirar fotos dele para resenhar para vocês, maus. Mas finalmente eu consegui e finalmente vou poder gritar de amores bem alto pelo DVAQ. Eu já falei da sessão de autógrafos dele aqui para vocês e já falei também do último livro da Bruna (AMQCB), então partiu resenhar (:
O De Volta Aos Quinze é bem diferente de Depois dos Quinze (mais menininha) e do A Menina Que Colecionava Borboletas (mais adultinho) pelo simples fato de que ele não é um livro de crônicas e contos e sim há uma história com protagonistas, falas etc.. DDQ é um livro mais de menininha que retratava a Bruna aos 17 anos saindo da casa dos pais e chegando aqui em SP, já AMQCB é mais "adulto" mostrando a Bruna de hoje que sai para festas, bares, mora total e completamente sozinha e já é bem mais madura. Agora o DVAQ é um meio termo entre os dois livros (literalmente), não retrata a Bruna Vieira e suas experiências e sim uma personagem, mas a Bruna consegue colocar um pouco de sua personalidade em Anita.
Anita tem 30 anos e sua vida não anda bem como ela quer e nesse tipo de ocasião (quando não estamos felizes com as nossas vidas) costumamos nos perguntar "Mas o que será que eu fiz de errado?" e tudo o que lembramos que fizemos no passado pode ser o causador disso, então pensamos "Daria tudo pra poder voltar no tempo e mudar isso ou aquilo" certo? Era exatamente assim que Anita se sentiu no casamento de sua irmã, foi então que recebeu um email de sua melhor amiga com o link do blog que criara quando tinha 15 anos e depois disso Anita teve a maior surpresa de toda a sua vida.
Ok, parei de falar ai porque se não vou começar a dar spoilers e eu sei que quem ainda não leu vai querer me matar, mas serio, leiam esse livro porque é bom de maaaaais <3
A editora Gutenberg que publicou o livro e realmente ficou show de bola. O livro contém 222 páginas que são grossinhas e amareladas <3
Uma das coisas que eu mais gostei do livro são as ilustraçõeszinhas de chat do facebook e de conversas de sms, achei super criativo e atual né?! Também tem algumas outras ilustraçõeszinhas fofas no meio do livro, o que, na minha opinião deixou a leitura mais gostosa e fácil de ler (:
Autógrafo <3
E como em todo o livro da Bruna tinha de ter uma playlistizinha pra gente ouvir enquanto lê o livro <3
E para quem ainda não tinha reparado atrás e a frente do livro tem uma ilustração divina! Atrás mostra a cidade do interior onde a Anita morava e na frente é a grande São Paulo <3 (:
A Bruna já divulgou que na próxima bienal do livro que será aqui em SP (encontro vocês lá?) ela estará lançando o segundo livro da série Meu Primeiro Blog, ou seja, a continuação do DVAQ, estão ansiosos? Porque eu super estou!!!
O que acharam do livro? Já leram? Se vocês tivessem uma oportunidade igual a da Anita o que vocês fairam? Me conteeeeem!!!! E me sigam lá no skoob ;)
Faria muuuuuuuuuita coisa diferente!! hauauha
ResponderExcluirJá li o livro também e gostei, to louca pra ver o segundo volume.
Concordo, a Bruna conseguiu por um pouco de sua personalidade na Anita, e isso até me confundiu um pouco durante a leitura, as vezes eu ficava imaginando a Bruna mas era a Anita quem tava ali! rsrs
Lindo seu blog, xuxu
http://o-doce-mundo.blogspot.com.br/
Eu não faria taaantas coisas diferentes assim, mas seria legal mudar aquela mancada e talz. Nossa, to contando os dias para a bienal pra finalmente poder comprar o segundo livro (((: Brigada Laura!
Excluir